Okamba +info

O projecto Okamba+info visa dinamizar a formação inicial em informática a alunos e professores da Escola Unificada Dom Settimio Arturo Ferrazzetta, Cumura, Guiné Bissau. Esta iniciativa esta repartida em duas fase, sendo que a primeira está em curso desde junho 2017, tendo já proporcionado a aprendizagem de conhecimentos informáticos ao professores da escola.

Posteriormente a ação será alargada aos alunos da mesma escola. Está ainda prevista a realização de apoio remoto permanente, assegurado por alunos de Engenharia Informática da Universidade da Beira Interior (UBI), combinado com formação presencial a cada trimestre.

Para além da componente formativa, esta iniciativa já permitiu dotar a escola da infra-estrutura necessária para a realização da aprendizagem da informática, nomeadamente, ligação à Internet, acesso wireless, e ainda computadores portáteis.

Esta iniciativa está a ser desenvolvida em colaboração em colaboração com o Centro de Investigação e Desenvolvimento da Beira (CIDB), O Mundo da Carolina e a Universidade da Beira Interior (UBI).

 

   
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.